...

...
Este es un Blog dedicado a mis amigos, familiares, conocidos y seguidores.

Si no te gusta lo que hay publicado en el, o no te gusto como Entrenador, por favor es mejor que no entres.

Todo lo escrito esta basado en la verdad, aun sabiendo que la verdad duele e incomoda.

Muchas Gracias.

miércoles, 10 de abril de 2013

RENOVACIÓN EN MOGI DAS CRUZES


Evoluir e buscar melhores resultados são as metas de Paco García para a próxima temporada

Na tarde dessa terça-feira, 09 de abril, o treinador Paco García atendeu a imprensa mogiana e assinou sua renovação de contrato. Na coletiva, o comandante do Mogi das Cruzes/Helbor falou de sua permanecia, da reformulação da equipe e dos planos para a próxima temporada.

O primeiro assunto abordado foi à adaptação à cidade e ao basquete brasileiro.
“Desde que cheguei aqui tenho me sentido bem à vontade. A cidade me acolheu e me sempre tive facilidades para me adaptar. No começo, acreditava que a liga nacional brasileira poderia ser uma das mais fortes do mundo. Depois de uma temporada tenho convicção que com os bons times e com os ótimos jogadores que atuam aqui, o NBB, em breve, será dos principais campeonatos do mundo”.
Sobre a renovação do grupo de jogadores, Paco foi contido e quer esperar para definir quais jogadores devem permanecer no elenco.

“A principio estamos trabalhando para continuar com nossos principais jogadores no campeonato. Já estamos conversando com o pivô Bábby, com o ala pivô Thomas e com o ala Guilherme Filipin. Não é o treinador que fecha os contratos, eu apenas posso sugerir nomes de meu interesse e dai para frente à diretoria é quem começa a trabalhar. Conversei com vários dos nossos jogadores e temos tempo até que o trabalho volte e nossos caminhos podem ainda se cruzar”.
Paco destacou também que a reformulação sempre é necessária para o crescimento do time. “Em um time de basquete, jogadores chegam e jogadores saem. É normal. O torcedor precisa entender que mudanças são necessárias e para termos um time competitivo. Não há uma lista de dispensa, mas sim uma lista de prioridade, e no momento, esses três nomes estão sendo acertados” comentou.
O treinador mogiano agradeceu ao carinho da torcida e a dedicação de todos os atletas que estivam com ele durante a temporada.
“Sempre avaliou os atletas por três fatores, caráter pessoal, técnico e financeiro. No pessoal, tenho orgulho de cada atleta que comandei. Em nenhum momento meus jogadores deixaram de honrar suas obrigações. Nos critérios técnicos, sim, precisamos mudar e melhorar em alguns pontos do nosso time. No financeiro, o clube precisa ter condições de cumprir todos os seus compromissos. Então, as três questões estão interligadas e por isso precisamos avaliar cada caso”.
Para a temporada 2013/14, Paco mostra interesse em melhorar o desempenho da equipe. “Claro que tenho planos e objetivos. Mas os principais são melhorar os resultados de cada competição que vamos participar. Isso será nossa real evolução”.
Nesta quarta-feira (10/09), o técnico viaja para a Espanha e de lá vai interagir com a direção mogiana na condução da formação da equipe. Até o seu retorno, o auxiliar técnico Danilo Padovani é quem vai trabalhar com os jogadores dando inicio a pré-temporada do Mogi das Cruzes/Helbor.

No hay comentarios:

Publicar un comentario